Lucas Lucco


O cantor e compositor Lucas Lucco, desde muito cedo, tem desenhado o seu próprio destino. Nascido na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, ele sempre soube que a música estaria na sua vida. Afinal, a influência estava dentro de casa, seu pai é radialista há mais de 16 anos, e o garoto que vivia na rádio, sempre curtiu vários estilos musicais, desde modas de viola ao pop rock. Ao perceber que não teria como viver longe desse universo, pois antes mesmo de entrar na adolescência já fazia suas próprias composições, Lucas partiu com destino ao Centro-Oeste.

Foi lá que tudo começou a se concretizar. Em pouco tempo, o jovem que produzia e publicava seus próprios clipes na internet, foi conquistando um grande – e fiel – público. Depois das redes sociais, e um CD independente Lucas teve os seus primeiros contatos com grandes plateias e assim conheceu a dupla Fernando e Sorocaba que logo depois apadrinharam o jovem. Em pouco tempo, o primeiro CD oficial, batizado de Tá Diferente e lançado pela Sony Music. Com uma média de 22 shows por mês, ainda faltava um registro ao vivo, que retratasse a atual fase da carreira do artista, celebrado não apenas pelas suas composições, como também por sua postura no palco, que o transformou em um dos artistas mais elogiados no quesito performance.

Para comemorar essa nova etapa, Lucas escolheu a cidade-natal como cenário de seu primeiro DVD “O Destino” . “Deus tem um tempo para tudo. E o tempo de hoje é o tempo da alegria de estar aqui”, festejou o cantor, agradecido por reunir seus conterrâneos – entre amigos, familiares, parceiro, e uma grande multidão de admiradores – para a gravação. E numa data que, diga-se, também era significativa para a cidade mineira. Afinal, o dia 7 de abril de 2014 marcou o aniversário de 172 anos de Patrocínio. Nada mais simbólico para o garoto que deixou essa pacata localidade do Triângulo Mineiro para fazer valer seu destino de artista. Retornando agora consagrado, ele batia todos os recordes de público

O DVD é composto por 21 músicas, como Pra Te Fazer Lembrar , Só Nós Dois e Mozão. Por falar em Mozão, segundo recente levantamento da Crowley, especializada no monitoramento do mercado, esta foi a música mais tocada nas rádios brasileiras no primeiro semestre de 2014. Entre 1 de janeiro e 30 de junho, ela foi executada nada menos que 27.713 vezes. Uma verdadeira febre. Mas outras músicas de sucesso marcam presença no repertório do CD e DVD, a exemplo de Nem Te Conto, Toda Toda, Coisa e Tal e Saudade Idiota.

Lucas também cantou canções inéditas como Não Pode Parar, Comigo é Assim Lapada Lapada, Passarinho, Interrogações, Copos e Garrafas, Calma Amor, Muié, De Uns Tempos Aí e, claro, Destino, que retrata a história vivenciada por muitas pessoas, predestinada por Deus.

Outro destaque para lá de especial é a faixa Príncipe, uma parceria com Paulim Lucco, o pai do artista. Ele ficou conhecido entre os fãs de Lucas ao protagonizar o clipe da música 11 Vidas, lançado no Dia dos Pais do ano passado. Sucesso estrondoso nas redes sociais, o clipe está incluído nos extras do DVD, e atual nas principais rádios entre as 10 mais tocadas.

Aos 23 anos, Lucas Lucco tem consciência de que ainda há muita estrada pela frente. Mas o menino “levado”, que ganhou seu primeiro violão ainda criança e passou a fazer apresentações especiais para a família, só podia mesmo virar um artista. Mesmo que, para isso, ele tenha passado por outras experiências, como ter sido office boy, modelo, vendedor de shopping e promotor de eventos. Até o dia em que resolveu postar um vídeo interpretando uma música sua. Tudo o que iria acontecer a partir daquele momento é o que o DESTINO havia reservado para ele. E ele está sabendo aproveitar muito bem.


Links

Site Oficial
CÊ GAMA (Thaeme e Thiago Pat. Lucas Lucco)

CÊ GAMA (Thaeme e Thiago Pat. Lucas Lucco)


Veja também

Inoveplay Composições
Todos os direitos reservados 2010-2017
Desenvolvido por Gduarte Comunicação
Top