Banda Rainha Musical


  O Jazz Rainha, como era conhecido, foi fundado por volta de 1920, por Leopoldo Martini, naquela época integrante da banda e morador do distrito de Vale Real, São Sebastião do Caí - RS. 

      Em 1962, a banda infelizmente encerrou suas atividades, voltando a se restabelecer e em1966 por iniciativa de Armando Kasper.

      A maior dificuldade do grupo na época, eram os meios de transportes muito precários para fazer os translados até os locais de suas apresentações. 
 

     No mesmo ano, o Rainha reformulou a banda substituindo os seus integrantes. O primeiro disco foi gravado em 1981 e até hoje já foram gravados dezenove discos, um DVD e um Disco de Ouro.

      Desde a primeira gravação fonográfica, Valdemar Hoffmeister e Paulo Fey, ambos de Ivotí - RS (na qual é o município sede atual do grupo), se mantiveram unidos em prol do desenvolvimento e do sucesso do Rainha Musical. Em 2010 Adriano Felipe Marques passou a fazer parte da direção do grupo.

Em 2011 a Banda teve uma crescente com a gravação da Música É bem seu Papel nas vozes de Maurício Lima e César Mozena,trazendo também o Sucesso das Músicas Declaração de Amor,Traição não tem Perdão,Covarde,Suíte Master,entre outras e , no ano de 2015 será lançado o 20° CD.Hoje a Banda Integra Vinte Famílias entre elas Músicos,Equipe Técnica,Produção e Vendas,assim uma das bandas mais solicitadas em todas as Rádios do Sul do País.


Links

Site Oficial
PORRE DE AMOR (Video)

PORRE DE AMOR (Video)


Veja também

Inoveplay Composições
Todos os direitos reservados 2010-2017
Desenvolvido por Gduarte Comunicação
Top