Danilo Dyba


Quem nunca ouviu o hit “Cuidado Pare Perigo, leia bem antes o aviso”, ou “Ficamos Combinado Assim, eu pra você, você pra mim”. Essas duas músicas ficaram nacionalmente conhecidas na voz do Danilo, quando ainda fazia parte do Grupo Kanoa, o qual ele criou e foi vocalista por 7 anos. Além de ter inventado o Kanoa, ter produzido o CD, Danilo foi o compositor das músicas que impulsionaram a banda a nível nacional.

Sua saída da banda ocorreu devivo a um passo ainda maior, quando em 2012, Danilo participou do Reality Musical da Rede Globo “The Voice Brasil”, dentre os 50 mil inscritos, ele foi selecionado para uma das 48 vagas do programa. Em sua primeira audição cantou “Inventor dos Amores” de Gusttavo Lima e foi disputado por Lulu Santos e Daniel. Danilo escolheu ficar no time do sertanejo Daniel, e desafiado para apresentar músicas além do sertanejo, Danilo conseguiu chegar até a final do programa, interpretando uma obra prima de Renato Teixeira, conhecida nacionalmente na voz de Elis Regina, a música Romaria. E aplaudido de pé, Danilo garante sua vaga na final como o único representante masculino e da região sul do país.

Após sua passagem pelo The Voice, Danilo foi contratado pela Universal Music para lançar seu primeiro CD solo, o qual foi lançado em Agosto de 2013, e contou com músicas de sua autoria  e participação especial de Chitãozinho e Xororó. Após esse CD, a carreira solo de Danilo só cresceu, ajudado pela visibilidade de uma grande emissora de televisão e aliado ao seu repertório de composições alegres, sertanejo dançante, o jeito foi partir para a estrada. E Danilo começou a fazer shows em lugares que ainda não havia pisado, suas músicas que já eram conhecidas no sul do país, começaram então a ganhar espaço nas principais rádios de SP, RJ, MG.

Agora em 2014 Danilo quer mais, com a gravação do seu segundo CD solo,  que acaba de ser lançado, seu objetivo é fortalecer o seu público alcançado, e alçar novos voos pelo Brasil. Nesse novo CD, das 14 faixas, 13 são de autoria. O Hit “Combinado” que ganhou um clipe gravado no “Wood’s Curitiba” faz parte desse repertório. Além de Combinado, Danilo aposta no sertanejo dançante com as músicas “Tudo de Bom” “Garçom” “Aí eu penso em nós” além de um divertido Sertanejo Samba Rock “Caranguejo”.

Seu próximo passo, é a gravação do primeiro DVD


Links

Site Oficial

Veja também

Inoveplay Composições
Todos os direitos reservados 2010-2017
Desenvolvido por Gduarte Comunicação
Top